Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse novo restaurante abriu recentemente na King's Road, em Londres, o bairro sinônimo da moda, música e movimentos britânicos da cultura pop do século XX, de mods e hippies a punks e novos românticos. A Child Studio procurou nessas referências culturais para criar o seu interior. A inspiração para o projeto veio da arquitetura britânica do pós-guerra - o 'Formica caffs', que apareceu pela primeira vez no West End de Londres na década de 1950, com vários desses cafés sobrevivendo intactos até hoje. Estabelecidos por famílias de imigrantes italianos, eles serviam lanches e bebidas simples em um ambiente moderno com superfícies laminadas, cores pastéis e recantos aconchegantes. Este foi o começo da 'cultura do café' em Londres com King's Road no epicentro, atraindo escritores, músicos, fotógrafos e personagens boêmios de todos os estilos.
O interior foi revestido de fórmica cor-de-rosa de parede a parede, que continua ao longo das fachadas e das mesas. O padrão rítmico é destacado com madeira de cerejeira, enquadrando cada painel laminado. Os arquitetos trabalharam com a fábrica de fórmicas para recriar o design original do padrão "linho", popular nos anos 70, optando por um tom adequadamente "rosa milenar". Outros traços sutis do passado incluem mosaico de azulejos, estantes de madeira de cerejeira e sinalização neon. O café é complementado com as peças clássicas de iluminação da metade do século dos designers europeus Poul Henningsen, Jacques Biny e Luigi Massoni.
"Há muito tempo nos sentimos atraídos pela qualidade cinematográfica dos cafés" de Londres", pela dualidade da linguagem modernista, pelo espírito lúdico e quase caricatural. Este projeto visa criar uma versão contemporânea desta tipologia única ”- comentam Chieh Huang e Alexey Kostikov, do Child Studio, sediado em Londres.
O restaurante está localizado na parte posterior de uma loja de madeira. A fachada teve suas últimas adições removidas para revelar as características originais, incluindo as grades de ferro fundido ornamentadas. A planta longa e estreita informava o layout com um banco de um lado e uma estante de 5,5 metros na parede oposta. Uma caixa de luz iluminada em cerejeira molda o balcão da "cozinha aberta" em direção à parte posterior do espaço, criando um ponto focal cinematográfico, enquanto oferece um vislumbre nos bastidores e celebra o processo de fabricação de alimentos com foco em ingredientes à base de vegetais.